Barreiras sedia primeiro evento de Airsoft na região Oeste da BahiaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de abr. de 2022

Barreiras sedia primeiro evento de Airsoft na região Oeste da Bahia

 

Em Barreiras, o último final de semana foi de ação através do esporte Airsoft, que simula situações de combate com utilização de equipamentos que se assemelham a armas reais em experiências de conflitos armados. Pela primeira vez na região Oeste, o evento Operação G-Vírus 3, reuniu 90 operadores de airsoft das cidades de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Ibotirama, Formosa do Rio Preto, Itaberaba, também de Brasília, Goiânia, Tocantins e Rio de Janeiro.

Realizada pela equipe SWA/Barreiras, a competição contou com o apoio da Diretoria de Esportes de Barreiras nos dois dias de evento. “Esse esporte está cada vez mais presente, além de contribuir para o enfrentamento de desafios do dia a dia, também trabalha a concentração do jogador, assim, a Prefeitura de Barreiras busca envolver essa modalidade esportista de maneira que contribua para o bem-estar. Foi um grande evento, esperamos pelos próximos”, destacou Lucas Quirino, diretor de Esportes.

De acordo com o capitão da equipe SWA/Barreiras, o evento também destaca o município para as demais regiões do Brasil. “Pela primeira vez realizamos esse esporte que utiliza a simulação tática operacional militar com equipamentos de escala 1×1 que se assemelham às armas reais. O airsoft é um esporte mundial, com mais de 15 anos no Brasil e tem atraído muitas pessoas, assim, conseguimos reunir esses esportistas para praticar aqui essa competição. Agradecemos a Prefeitura de Barreiras pela parceria no evento que reuniu competidores de várias cidades destacando ainda mais nossa cidade”, pontuou Adalberto Costi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário