Concurso público: Prefeito Zito Barbosa anuncia data do certameBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

13 de abr. de 2022

Concurso público: Prefeito Zito Barbosa anuncia data do certame

 

 Saiba quando o edital será publicado pela Prefeitura de Barreiras


Diversos de editais de concurso público estão previstos para os próximos meses na Bahia. Os concursos 2022 prometem ofertar vagas nas mais diversas áreas de atuação, em todos os níveis de escolaridade.

O próprio Orçamento para 2022 traz muitas previsões para nomeações e novas vagas em concursos públicos na esfera federal. Nos estados e municípios, a história se repete. A estabilidade e as boas remunerações são os maiores atrativos para quem decide prestar Concurso Público.

A Lei Orçamentária do Estado foi publicada com a previsão de muitos editais de Concurso Público em diversas áreas e carreiras. Os concursos previstos para a Bahia estão divididos por áreas de atuação: segurança, fiscal, jurídica, policial, legislativo, saúde e educação.

Em Barreiras, Oeste da Bahia, o tão sonhado Concurso Público já foi anunciado para 2022. Com a previsão de um grande número de vagas, principalmente na área da educação, o concurso promete movimentar a cidade nos próximos meses. Em entrevista ao Falabarreiras, o prefeito Zito Barbosa anunciou a data do certame.

“Já recebemos propostas de algumas empresas e temos o compromisso de, no mês de Maio próximo, portanto no aniversário de Barreiras, estar publicando o edital do Concurso Público. Se Deus quiser, nós vamos realizar o concurso público esse ano. É um compromisso nosso”.

Muitas pessoas já estão se preparando antes mesmo da divulgação do edital e os cursos preparatórios estão ofertando pacotes de estudo em diversas áreas do conhecimento e em diferentes horários. Portanto, quem deseja passar no concurso e se tornar um servidor público no município de Barreiras, deve se preparar o mais breve possível.

Vale lembrar que segundo a Constituição Federal, a admissão na carreira pública precisa ser feita através de Concurso Público e, ao contrário da iniciativa privada, após três anos de atuação, a estabilidade no cargo é garantida.

Além disso, entre os benefícios de passar em um Concurso Público estão a estabilidade, melhor remuneração, qualidade de vida e direito à aposentadoria integral.

Em média, o salário nos cargos dos concursos públicos é maior que do funcionalismo privado, inclusive, nos cargos que não exigem diploma de Ensino Superior. Normalmente, existem bons benefícios atrelados ao cargo, o que torna o salário mais atrativo.


Fonte: Blog Bahia  / Fala Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário