Corpo de Bombeiros realiza evento para crianças e jovens autistasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


30 de abr. de 2022

Corpo de Bombeiros realiza evento para crianças e jovens autistas

 

O 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) realizou um evento especial, neste sábado (30), para crianças e jovens autistas da AMA (Associação de Amigos dos Autistas de Barreiras e região).

Em celebração ao mês de conscientização mundial do autismo, a programação contou com brinquedos infláveis, passeios no caminhão dos bombeiros, lanches, sorvetes, demonstrações de materiais operacionais para a garotada e o famoso banho de mangueira. 

Para Carla Fiaes, Presidente da AMA de Barreiras, a iniciativa é uma oportunidade para as crianças e jovens autistas socializarem, se divertirem e ainda conhecerem de pertinho os bombeiros que tanto admiram.

"As crianças simplesmente adoram. Essa inclusão é muito importante e fundamental para o desenvolvimento delas, assim como é gratificante aos pais e bombeiros militares, que puderam compartilhar sorrisos e momentos de atenção e carinho”, contou.

Cindy Kelly acompanhou o filho Luís Fernando, de 5 anos. Ela destacou a paixão que o jovem tem pela tropa e o orgulho que sente em dizer que é, também, um bombeiro.

"Luís tem a camisa dos bombeiros. Quando ouve a sirene, já fica todo animado!" afirma a mãe do menino.

Agradecemos o apoio do Vereador Stein e do Tio Emílio Recreação para a realização do evento.


Fonte: Blog Bahia  / 17º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário