De Bem com a Vida: Programa da Prefeitura de LEM promove o bem-estar da população, através da prática de exercícios físicosBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


20 de abr. de 2022

De Bem com a Vida: Programa da Prefeitura de LEM promove o bem-estar da população, através da prática de exercícios físicos

 




A prática de exercícios físicos contribui para uma rotina mais saudável. Pode controlar e prevenir doenças, e é comprovadamente benéfica para a saúde do corpo e da mente.

Com o objetivo de possibilitar o bem-estar da população, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães iniciou no ano passado o Programa De Bem com a Vida, que oferece acompanhamento profissional para a execução do exercício.

O Programa é realizado de segunda a sábado, nos bairros Mimoso 1 e 2, Sol do Cerrado, Vista Alegre, Jardim das Acácias, Conquista, Santa Cruz e Novo Paraná. Também está presente no projeto Social Cativar, no Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI) e no acompanhamento a pessoas com deficiência, no CRAS. Recentemente a Capoterapia foi adicionada ao Programa.

Resultado de parceria entre as secretarias de Esporte, Saúde, Educação e Cidadania, a porta de entrada para o De Bem com a Vida acontece pelas unidades de saúde. Os treinos são pensados individualmente, levando em consideração o histórico médico de cada paciente.

O acompanhamento dos profissionais de Educação Física, Alex Personal e Queila Santos, é fundamental para a execução correta dos exercícios, sem risco de lesão para os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário