Formandos da 1º turma do Qualifica LEM recebem diplomas; 50% deles serão contratados por empresa da área de energiaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de abr. de 2022

Formandos da 1º turma do Qualifica LEM recebem diplomas; 50% deles serão contratados por empresa da área de energia





Os 25 alunos da 1º turma do Qualifica LEM foram diplomados na noite desta quarta-feira (27), em Luís Eduardo Magalhães, após 336 horas de treinamento, o que garantiu a formação em eletricista de Rede de Distribuição de Energia Elétrica.

Do total de formandos, 21 deles concluíram todas as etapas do treinamento com êxito e já fazem parte do banco de dados da empresa parceira, que tem a necessidade de contratação imediata, de cerca de 50% desses alunos.

O Programa, que é uma iniciativa da Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SENAI, tem como objetivo oferecer formação gratuita nas áreas de maior demanda na região, gerando possibilidades de emprego para os munícipes.

O curso foi realizado em duas etapas: Teórica e prática. Em parceria com a empresa SIRTEC, terceirizada da Coelba, foi montada uma arena de aulas práticas no SENAI de Luís Eduardo Magalhães, permitindo que os alunos vivenciassem as manobras e atividades do dia a dia de um eletricista de Redes, com toda a segurança necessária.

O Programa


O Qualifica LEM oferece capacitação gratuita de jovens e adultos do município, para inserção nas áreas com maiores demandas de mão de obra qualificada.



Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário