Governador da Bahia anuncia liberação do uso de máscara em locais fechadosBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


11 de abr. de 2022

Governador da Bahia anuncia liberação do uso de máscara em locais fechados

 

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, nesta segunda-feira (11), a liberação do uso de máscaras em locais fechados, em todo o estado. Segundo o governador, o item seguirá obrigatório apenas em unidades de saúde.

A decisão foi divulgada através das redes sociais do governador. Segundo ele, o decreto estadual que desobriga o uso do item será assinado na tarde desta segunda-feira.

Na sexta-feira (8), Rui Costa afirmou que o uso das máscaras em locais fechados seria liberado quando a Bahia registrasse menos de mil infectados com a Covid-19.

Durante sábado (9) e domingo (10) o estado atingiu o parâmetro estipulado, com menos de 100 pessoas em leitos de UTI e menos mil casos ativos da doença.

Cidades anteciparam medida

Algumas cidades baianas já haviam flexibilizado o uso de máscaras em ambientes fechados antes do governador anunciar a liberação do item.

No dia 31 de março, Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, e Porto Seguro, localizada no sul do estado, anunciaram a retirada da obrigatoriedade da máscara em locais fechados.

Na última terça-feira, o uso de máscaras passou a ser facultativo em 14 tipos de espaços de Salvador, entre eles academias, barbearias, autoescolas e estádios de futebol.

Já em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, as prefeituras tornaram facultativo o uso do item em locais fechados.

Em Feira de Santana, a máscara passou a ser opcional em locais como shoppings, escolas, universidades, academias, igrejas e ambientes comerciais.


Fonte: Blog Bahia  / G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário