LEM: Programa Minha Rua Limpa recolheu mais de 8 mil toneladas de entulho nos meses de março e abril, eliminando focos da DengueBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

22 de abr. de 2022

LEM: Programa Minha Rua Limpa recolheu mais de 8 mil toneladas de entulho nos meses de março e abril, eliminando focos da Dengue

 


O trabalho preventivo de combate ao mosquito Aedes aegypti não parou. Apenas nos meses de março e abril, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Infraestrutura, recolheu das ruas do município, 8.815 toneladas de entulho, eliminando possíveis focos da Dengue.

Além das iniciativas do poder público, o papel da população é importante para evitar a proliferação do mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Ações simples podem ter um resultado impressionante: Como verificar o seu quintal semanalmente, trocar a água de vasos de planta, manter pneus cobertor e virar todas as garrafas para baixo.

Mutirão Minha Rua Limpa


No final de janeiro, a Prefeitura por meio das secretarias de Saúde e Infraestrutura, realizou o mutirão Minha Rua Limpa, que resultou na visita de mais de 23 mil imóveis por agentes de Endemias e Saúde e recolheu 1.536 toneladas de lixo, em sete dias de trabalho conjunto.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário