Não é mais obrigatório o uso de máscaras em Luís Eduardo Magalhães desde ontem, (04); confira as exceçõesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

5 de abr. de 2022

Não é mais obrigatório o uso de máscaras em Luís Eduardo Magalhães desde ontem, (04); confira as exceções

 


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, informa que o Decreto n° 806 sancionado e publicado no Diário Oficial de Luís Eduardo Magalhães desta segunda-feira (04), desobriga o uso de máscaras em lugares públicos e privados, fechados ou ao ar livre, respeitando o distanciamento social adequado e os protocolos sanitários estabelecidos. A medida segue uma tendência nacional e reflete o avanço da cobertura vacinal do município.

O uso continua obrigatório para o acesso aos serviços de saúde e para pessoas que apresentem sintomas gripais, testaram positivo para a Covid-19 ou tiveram contato com pessoa contaminada. O município recomenda o uso para pessoas que não foram imunizadas e são do grupo de risco, como portadores de comorbidades.

Casos em que ainda são necessários o uso das máscaras de proteção
- Indivíduos com sintomas de síndrome gripal, teste positivo ou exposição a alguém com Covid-19 em ambientes abertos ou fechados;
- No controle de surtos;
- Para acesso aos espaços públicos ou privados de prestação de serviços de saúde, que atendam pacientes com suspeita ou confirmação de casos de síndrome respiratória e Covid-19, por funcionários, pacientes e visitantes.

Continua sendo recomendado o uso do item para:
- Não vacinados contra a Covid-19 ou com imunização incompleta;
- Pessoas imunocomprometidas;
- Pessoas que frequentem instituições de longa permanência para idosos;
- Vulneráveis à Covid-19 na forma grave, bem como para idosos, gestantes com ou sem comorbidades, puérperas ou pessoas com condições médicas subjacentes.



Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário