PF deflagra operação para combater tráfico interestadual de entorpecentes, LEM na listaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


12 de abr. de 2022

PF deflagra operação para combater tráfico interestadual de entorpecentes, LEM na lista

 


Operação Incógnito – Na manhã desta terça-feira (12/04), a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar da Bahia (Companhia Independente de Policiamento Especializado da Bahia - Cipe Cerrado), bem como da Polícia Militar de Goiás (Comando de Policiamento da Capital – CPC – PM/GO), deflagrou a Operação Incógnito, objetivando desarticular quadrilha especializada na prática reiterada do crime de tráfico interestadual de entorpecentes.


No mês de março de 2020, 2 caminhões usados pelo bando foram apreendidos, um em Feira de Santana/BA e o outro em Luís Eduardo Magalhães/BA, o primeiro contendo 600 Kg de cocaína e o segundo transportando 500 kg da mesma droga.


As investigações caminham no sentido de se apurar cabalmente a origem e o destino final da cocaína comercializada pela quadrilha. Os investigadores constataram que o grupo criminoso acolhia e armazenava provisoriamente o entorpecente nos Municípios de Feira de Santana/BA e Luís Eduardo Magalhães/BA e, após, usava caminhões para transportar e distribuir a cocaína em diversas cidades da região Nordeste.


Foram cumpridos 05 mandados de busca e apreensão e 08 mandados de prisão preventiva em Salvador/BA, Luís Eduardo Magalhães/BA, Recife/PE, Goiânia/GO e Aparecida de Goiânia/GO.


Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico interestadual de entorpecentes (art. 33, 35 e 40, I da lei 11.343/2006).

 

Serviço de Comunicação Social


Polícia Federal / Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário