Segundo e último dia do I Seminário de Segurança Contra Incêndio do 17º GBM reúne dezenas de pessoas no IFBABlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


30 de abr. de 2022

Segundo e último dia do I Seminário de Segurança Contra Incêndio do 17º GBM reúne dezenas de pessoas no IFBA

 


O segundo e último dia do I Seminário de Segurança Contra Incêndio do 17º GBM reuniu autoridades militares, civis, representantes de órgãos e conselhos, estudantes de engenharia, engenheiros civis e outros convidados no auditório do IFBA, em Barreiras, nesta sexta-feira (29).

A abertura das palestras foi realizada pelo Coronel BM Jorge Sturaro da Silva, Comandante de Atividades Técnicas e Pesquisas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Durante todo o dia, os participantes puderam acompanhar palestras temáticas sobre a legislação que trata sobre a segurança contra incêndio na Bahia.

Pela manhã, o major BM Moreira e o capitão BM Daniel, ambos do Comando de Atividades Técnicas e Pesquisas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), falaram ao público sobre Mentalidade Prevencionista e Saída de Emergência e Comportamento no Abandono de Edificações.

Já à tarde, membros do Setor de Atividades Técnicas do 17º GBM esclareceram dúvidas sobre análises de projetos, vistorias técnicas, instruções técnicas, processo administrativo infracional e outros temas relacionados.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA/BA), Joseval Carqueija, foi convidado pelo Comandante do 17º GBM, Major BM Cleber Pacheco Bahia, a compor a mesa para o encerramento do Seminário.

Inédito na história do Grupamento, o Seminário reuniu cerca de 200 pessoas nos dois dias de realização. Todos os inscritos receberão certificados pela participação no evento.


Fonte: Blog Bahia  / 17º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário