83ª CIPM realiza primeira palestra do Projeto Polícia Cidadã em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


7 de mai. de 2022

83ª CIPM realiza primeira palestra do Projeto Polícia Cidadã em Barreiras

  

Na noite de quinta-feira, 5, foi realizado na Escola Juarez de Souza, no bairro Vila Brasil em Barreiras, a primeira palestra do Projeto Polícia Cidadã nas Escolas, com o objetivo de conhecer a realidade das escolas da área de atuação da 83ª CIPM, fortalecer a integração entre a Unidade e a comunidade escolar, e debater temas considerados relevantes, relacionados a segurança, a violência, a disciplina, e ao comportamento no interior das escoalas.

O Tenente PM Romenil, Chefe da ASCOM, fez a abertura da palestra tratando das contribuições do Neurocomportamento para melhoria da concentração e no desempenho educacional.

No segundo momento o Maj Araken, Comandante da 83ª CIPM, apresentou palestra a respeito da Excelência dos resultados na utilização dos cães nas operações policiais militares, contando a inserção dos cães na história da humanidade desde a pré-história, até os dias atuais, dentre outros assuntos como treinamento, utilidades e funcionalidade.

Apresentou a estrutura do Canil da RONDESP e os grandes resultados no combate ao tráfico de drogas na região oeste.

Em seguida o Maj Araken e a equipe da 83ª CIPM e o GOC da RONDESP fizeram demonstrações com os cães e simulações de localização de drogas e de guarda e proteção.

Para o Comandante, "a participação da comunidade escolar foi muito positiva, porque os cães trazem em si o carisma, não há quem não goste de cães, e isso colabora para fortalecer os vínculos propostos pela filosofia da polícia cidadã.


Fonte: Blog Bahia  / 83ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário