Agricultores familiares assinam contratos junto as Secretarias de Agricultura e de Educação de São DesidérioBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


13 de mai. de 2022

Agricultores familiares assinam contratos junto as Secretarias de Agricultura e de Educação de São Desidério

 

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI) e da Secretaria de Educação (SEDUC) realiza hoje, dia 13, a cerimônia para assinatura dos contratos com agricultores familiares habilitados na Chamada Pública Nº002/2022 do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “Após a assinatura será organizada a entrega desses produtos que atenderão a alimentação escolar por meio do PNAE e os cardápios das demais secretarias e seus órgãos por meio do PAA”, explica a coordenadora dos programas na SEAGRI, Katiucy Vieira.

No total são 76 contratos assinados que ajudarão os pequenos produtores rurais a garantir renda e sustento para suas famílias. “Participei da Chamada Pública junto a minha mãe e minha tia com nosso trabalho na horta e produção de beiju no Assentamento Vitória, hoje estamos assinando esse contrato que traz renda e sustento para nossa família”, comemora a agricultora familiar, Hildaene Barros.

Essa ação visa fortalecer e ampliar o apoio ao pequeno produtor, além de garantir uma alimentação de qualidade aos alunos e nos órgãos públicos municipais. “Nossos produtos têm qualidade e passam por essa aprovação, estamos empenhados em continuar trabalhando no campo e oferecendo o melhor, se não fosse esses programas seria muito difícil comercializar tudo o que é produzido”, revela o agricultor, Enoc Silva do Assentamento Oscar Niemayer.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de São Desidério

Nenhum comentário:

Postar um comentário