Barreiras: Inscritos no Processo Seletivo para atuarem no Combate aos Incêndios Florestais participam do TAF e THUFA nesta segunda-feira, 2Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

3 de mai. de 2022

Barreiras: Inscritos no Processo Seletivo para atuarem no Combate aos Incêndios Florestais participam do TAF e THUFA nesta segunda-feira, 2

 

Na manhã desta segunda-feira (2), equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, acompanharam e participaram junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), de mais uma etapa do Processo Seletivo Simplificado para provimentos de vagas de brigadistas, chefe de brigada, chefe de esquadrão e supervisor de Brigadas Estadual para aturem em Barreiras.

Após prazo final das inscrições, que se encerraram na última sexta-feira (29), os 72 inscritos participaram do Teste de Aptidão Física (TAF) e do Teste de Habilidades no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA). Conforme explica o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras, após essa seleção de resistência, os aprovados participarão do curso de formação com duração de cinco dias, com carga horária de 40 horas baseado na metodologia do Prevfogo/Ibama.

“Sabemos da importância desses profissionais que têm como principal missão controlar as queimadas, bem como prevenir e combater incêndios nos períodos considerados mais críticos para nossa região. Essa seleção realizada por uma equipe específica do Prevfogo/Ibama, teve como principal objetivo avaliar a capacidade dos candidatos para o desempenho das atribuições referentes às suas funções”, pontuou Demósthenes Junior.

Dessa vez, foram ofertadas duas vagas para Chefe de Brigada, quatro para Chefe de Esquadrão, 24 vagas para Brigadista de Prevenção e Combate a Incêndios e uma vaga para Supervisor de Brigadas Estadual. Além do TAF e o THUFA, os candidatos também participaram da avaliação curricular, componente classificatório.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário