Em Barreiras, proprietários de imóveis já podem pagar cota única do IPTU com 10% de descontoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


4 de mai. de 2022

Em Barreiras, proprietários de imóveis já podem pagar cota única do IPTU com 10% de desconto

  

Os contribuintes em geral de Barreiras que optarem pelo pagamento à vista do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU, relativo ao exercício de 2022, terão desconto de 10%, até o dia 11 de maio de 2022 ou parcelamento em até seis vezes, quando for o caso. Os carnês já foram encaminhados nos endereços devidamente cadastrados dos proprietários e desde a última sexta-feira (30), os contribuintes também podem obter a 2ª via do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no setor de atendimento da Diretoria de Tributos da Secretaria da Fazenda ou no site barreiras.saatri.com.br, com a facilidade de pagamento via PIX.

A Prefeitura de Barreiras segue em conformidade com os termos do artigo 127 da Lei Municipal nº 1.293, de 25 de abril de 2018. Juntamente com o IPTU também é lançada a Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (Trsd), bem como a Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). Conforme o diretor de Tributos do município, assim como as demais cidades do país, a Capital do Oeste não se mantém sozinha, é necessário um esforço mútuo entre cidadão, poder público e iniciativa privada para reforçar essas ações importantes realizadas no município.

“O IPTU é necessário para a manutenção de serviços essenciais para a população, como a iluminação pública, limpeza urbana, requalificação asfáltica dentre outros quesitos. Dessa maneira, a Prefeitura de Barreiras tem estabelecido todos os anos esse desconto que incentiva o pagamento do IPTU, o que tem aumentado o interesse dos contribuintes em participar através do pagamento do imposto na cota única ou parcelar o valor total”, pontua Emerson Romeu Pereira.

A Diretoria de Tributos fica localizada no Centro Empresarial de Barreiras (CEB), no antigo Shopping Rio de Ondas, ao lado do Terminal Rodoviário. O atendimento ao público é das 08h até às 17h.



Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário