Em Ibotirama, Rui Costa autoriza a duplicação do hospital e a construção de Unidade Básica de SaúdeBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)



21 de mai. de 2022

Em Ibotirama, Rui Costa autoriza a duplicação do hospital e a construção de Unidade Básica de Saúde

  

Com investimento superior a R$ 26,5 milhões em obras, o governador Rui Costa, acompanhado pela secretária da Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, autorizou nesta sexta-feira (20), em Ibotirama, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e a duplicação do Hospital Regional do Velho Chico, que passará a ter 109 leitos, sendo 10 de UTI adulto e 10 neonatal. A iniciativa é fruto de um convênio entre o Governo do Estado e a prefeitura de Ibotirama, que visa ampliar e regionalizar a assistência à saúde.

” Vamos licitar a obra do hospital regional do Velho Chico, para não perder tempo. São 25 milhões de reais só de obra física. Após as obras, ainda vai ter mais investimentos em equipamentos e imobiliário. Vão ser 3 salas de cirurgias, tomógrafo e mais 59 leitos, sendo 20 de UTI”,   ressaltou o governador Rui Costa em fala à população que aguardava a visita do governador à cidade nesta sexta-feira, 20.

De acordo com a secretária da Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, atualmente o hospital conta com 50 leitos entre clínicos, cirúrgicos e obstétricos. “Vamos construir 59 leitos distribuídos entre enfermaria, UTI adulto e neonatal, Pré-Parto, Parto e Pós-Parto e Centro de Recuperação Pós-Anestésica”, afirmou a secretária.

A titular da pasta estadual da Saúde ainda destacou que “a unidade contará com um Centro de Imagem e serviço de tomografia, além de novas estruturas de cozinha, refeitório, abrigo de resíduos, lavanderia e almoxarifado”.

A estrutura física do hospital tem mais de 20 anos sem que tenha passado por grandes intervenções, por isso é fundamental modernizar e adequar a estrutura às normas sanitárias atuais, o que beneficiará não apenas a população de Ibotirama, mas de toda a região.


Fonte: Blog Bahia  / Sesab

Nenhum comentário:

Postar um comentário