Estelionatários são flagrados por delegado e presos em agência bancária de BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


6 de mai. de 2022

Estelionatários são flagrados por delegado e presos em agência bancária de Barreiras

 











No momento em que utilizava um dos terminais no setor de caixas eletrônicos, na quarta-feira (27), por volta das 19 horas e 30 minutos, o delegado de polícia percebeu a dupla aplicando o golpe em um casal de idosos que se encontrava no interior da agência da caixa Econômica Federal, na Rua Custódia Rocha de Carvalho, no Centro, instante em que pediu apoio à Polícia Militar para prender os golpistas.

Após serem acionados e chegarem ao local, os policiais do PETO da 83ª CIPM viram o golpista  tentando dispensar em uma lixeira, um porta cartão contendo 17 cartões com nomes de pessoas diversas. Após busca pessoal no suspeito, foram encontrados três cartões em nome de terceiros.
Por fim, conforme relatado por uma das vitimas, no momento em que estava saindo da agência, o acusado teria lhe chamado para mostrar um comprovante com mensagem da Caixa Econômica Federal e dito que se ela não fizesse o procedimento requerido, naquele momento, o cartão seria bloqueado. O comprovante solicitava que a vitima alterasse sua senha pessoal e letras de acesso.

De acordo com a polícia civil, eles ficam poucos dias em cada cidade e aplicam golpes por onde passam. Ambos foram apresentados no complexo policial do bairro Aratu, autuados em flagrante pelo delegado plantonista, mas no dia seguinte foram encaminhados para o conjunto penal. Um dos investigadores da polícia civil, informou ter ouvido um dos golpistas comentando dentro da viatura que, a partir de agora, só ficará um dia aplicando golpes em cada cidade para não correr o risco de ser preso novamente.

Em Barreiras tem sido constante esse tipo de fraude que começa com desconhecidos oferecendo ajuda nos caixas eletrônicos. Eles percebem que a vítima está enfrentando dificuldade para manusear o terminal eletrônico e oferecem ajuda com a intenção de pegar o seu cartão e logo em seguida entregar um que não lhe pertence, além de persuadi-lo a digitar ou fornecer.


Fonte: Blog Bahia  / Alô Alô Alô Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário