Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães aperfeiçoa técnicas de defesa pessoal e uso progressivo da forçaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


2 de mai. de 2022

Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães aperfeiçoa técnicas de defesa pessoal e uso progressivo da força

 

Os guardas civis municipais de Luís Eduardo Magalhães, estão passando por instruções que deu início na manhã desta segunda-feira (02), sobre defesa pessoal, conhecimento técnico e uso progressivo da força. A instrução vai até a próxima quinta-feira (05) e vai reunir 47 profissionais do efetivo, divididos em quatro turmas.

Segundo o comandante João Batista, a instrução faz parte da formação continuada do órgão. “É uma instrução que vem para qualificar ainda mais os guardas, dando segurança para ele, os colegas e o cidadão durante a abordagem na rua. Pois aqui, eles estão aprendendo técnicas para que esse procedimento ocorra com segurança e dentro da legalidade”, enfatizou.

Para auxiliar nessa tarefa, o Secretário de Segurança e Trânsito convidou o professor de Jiu-jitsu e Muay Thai e especialista em defesa pessoal, Alex Soares. O professor Alex, abordou temas como a verbalização e as técnicas a serem utilizadas durante a abordagem.

“Aqui, trabalhamos a defesa pessoal no dia a dia do serviço deles, por exemplo, como eles devem se portar, como fazer a abordagem, com todo o respeito e distância necessária, agindo de forma que não machuque ninguém, proteja a sociedade e preserve a sua integridade física. Destacamos também a importância do equilíbrio emocional e do preparo técnico e físico”, explicou o professor Alex Soares.

Para a guarda Luana Barros, a instrução veio somar ao curso de abordagem que eles receberam na formação do efetivo. “Costumo dizer que o aprendizado é como um horizonte, não tem fim. A instrução veio agregar conhecimento ao que já temos para que possamos continuar prestando um bom serviço para a população de Luís Eduardo Magalhães para que no momento em que seja necessário o uso da força, a gente proteja a vida das pessoas, o que é nossa prioridade”, avaliou.

Com a Divisão de Ensino já criada e em funcionamento, o Secretário de Segurança e Trânsito, revela que a partir dessa formação deverá ser realizado diversas outras instruções e treinamentos para tropa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário