Irecê: Polícia cumpre 17 mandados de prisão contra organização criminosaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


22 de mai. de 2022

Irecê: Polícia cumpre 17 mandados de prisão contra organização criminosa

 

Dezessete mandados de prisão foram cumpridos contra membros de uma quadrilha com a atuação em Irecê, no Centro Norte baiano. A operação foi deflagrada nesta sexta-feira (20) pela 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Segundo a Polícia Civil, durante as diligências, os mandados foram cumpridos no sistema prisional, onde os acusados já cumprem pena. No entanto, um deles foi flagrado com uma arma e com a quantia de R$ 5.380 mil, além de colete balístico e celulares. Quatro acusados continuam sendo procurados, já que a polícia identificou 21 integrantes da organização criminosa. Eles são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e diversos homicídios praticados na região. Conforme o coordenador da 14ª Coorpin/Irecê, delegado Ernandes Reis Santos Júnior, a quadrilha já vinha sendo investigada há mais de um ano.

“Todos eles foram indiciados pela Polícia Civil e denunciados pelo Ministério Público, por organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico”, disse Ernandes.

Seguem na busca pelos acusados a força-tarefa que conta com equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Chapada), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) de Irecê, da 13ª Coorpin/Seabra e das delegacias de João Dourado, Presidente Dutra, Central, Ibititá, Barro Alto, Jussara e Morro do Chapéu, além da Superintendência de Inteligência (SI/SSP).


Fonte: Blog Bahia  / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário