NOTA OFICIAL: Câmara Municipal de Vereadores de BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

5 de mai. de 2022

NOTA OFICIAL: Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras

 

A Presidência da Câmara Municipal de Barreiras cumpre com o dever de comunicar e esclarecer ao público a ocorrência de uma fatalidade, na noite desta quarta-feira (04/05/2022), durante a Sessão Solene em Homenagem às Mães, no plenário do Poder Legislativo.

A solenidade, que contava com a presença dos vereadores, mães escolhidas pelos edis para receberem a concernente honraria, além de familiares, amigos e o público que se encontravam emocionados, transcorria em conformidade com a programação estabelecida pela equipe de cerimonial, quando a homenageada Senhorinha Souza de Almeida, após receber a sua honraria por indicação do vereador Rodrigo Vieira Silva (Rodrigo do Mucambo), prestar seus sinceros agradecimentos, interagir com o público e compartilhar a homenagem ladeada por familiares, surpreendeu a todos com uma vertigem, seguida de uma queda brusca.

Imediatamente, os vereadores Dra. Graça Melo e Dr. Sileno, que são médicos experientes e reconhecidos em toda região, prestaram atendimento de emergência que serviu de imprescindível e necessário apoio até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Em pouco tempo, o SAMU deslocou duas ambulâncias, sendo uma delas equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para prestar o atendimento na Câmara. Ao chegar no plenário, dez profissionais do SAMU não mediram esforços e adotaram todos os procedimentos médicos de urgência para a reanimação da paciente. Depois de exaustivas tentativas, os profissionais não obtiveram sucesso, constatando – infelizmente – a morte de Senhorinha Souza de Almeida.

Na mesma noite, a Câmara de Vereadores, através do Presidente Otoniel Teixeira, tomou todas as providências necessárias e humanas para auxiliar a família de Senhorinha Almeida.

O Legislativo Barreirense considera que, apesar da fatalidade, proporcionou a Senhorinha e sua família uma digna homenagem em vida, e todo público presenciou o momento em que a homenageada fez questão de agradecer, com espontaneidade, a honraria recebida, declarando que aquele momento proporcionado pela Câmara de Vereadores representava um dos mais felizes da vida dela, junto com sua numerosa família.

Neste momento de dor e consternação, o Presidente Otoniel Teixeira decreta luto de três dias, período durante o qual a Câmara se manterá fechada.

Em nome dos vereadores e servidores desta Casa Legislativa, prestamos nossa solidariedade à família enlutada.

Barreiras, 05 de maio de 2022.

Otoniel Nascimento Teixeira
Presidente da Câmara Municipal de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário