Novo Centro Especializado em Reabilitação – CER II, Aníbal Barbosa Filho é inaugurado em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de mai. de 2022

Novo Centro Especializado em Reabilitação – CER II, Aníbal Barbosa Filho é inaugurado em Barreiras

 A importante estrutura de saúde foi mais um presente para Barreiras nos seus 131 anos de emancipação política


O prefeito Zito Barbosa, proporcionou a população de Barreiras mais um grande presente, dentro das celebrações dos 131 anos de emancipação política do município, o Centro Especializado em Reabilitação – CER II Aníbal Barbosa Filho, entregue nesta quinta-feira (26). Localizado no bairro São Miguel, a segunda maior estrutura de saúde da região Oeste e maior do interior do estado nesse segmento, irá ampliar sobremaneira os atendimentos antes realizados no Ceproeste para 36 municípios da macrorregião Oeste.

A entrega do novo equipamento foi acompanhada pela primeira-dama Marisete Bastos; vice-prefeito Emerson Cardoso; presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira; secretário de Saúde, Melchisedec Neves; subsecretária Jamile Rodrigues; também os vereadores Adriano Stein, Alcione Rodrigues, B.I Aires, Eurico Queiroz, Francisco Sobrinho, Hipólito dos Passos, Ivete Ricardi, João Felipe, Drª Graça Melo, Rider Castro, Rodrigo do Mucambo e Valdimiro José, demais secretários e autoridades civis.

O CER II homenageia o ex-prefeito de Barreiras, Aníbal Barbosa Filho, que fez história no município como vereador e também como prefeito por dois mandatos e dirigiu, inclusive, instituições importantes como a Fundação Educacional Custódia Rocha de Maçônica Fraternidade Barreirense e os Clubes o Dragão Social e Associação Barreirense de Cultura e Desporto – ABCD.

Essa valorização pela respeitosa transformação de Barreiras realizada nos anos 70 por Aníbal Barbosa Filho foi acompanhada pelos filhos Carlos Augusto Barbosa “Paê”, Aníbal Neto, Gilson Barbosa, Emerson Barbosa, noras e os netos Vinícius Barbosa e Dr. Wagner Pamplona, que também é procurador do município e falou da emoção de toda família pela homenagem.

“Meu avô foi referência em minha vida e continua sendo, por isso, sobre essa homenagem ficamos sem palavras e extremamente felizes pelo reconhecimento das pessoas que ajudaram a escrever a história de Barreiras, esse resgate perpetua esses nomes em obras de grande importância, como o CER II. Parabenizo essa gestão que tem feito esse diferencial e o compromisso com a gestão pública antenados com a realidade e necessidades das pessoas. Agradeço a minha família pela oportunidade de falar, agradeço ao prefeito Zito Barbosa por esse comprometimento com todos os moradores, ele gosta de transformações que são vistos diariamente, um gestor de resultados. Estamos gratos por esse presente”, declarou Dr. Wagner Pamplona.

O prefeito de Barreiras, falou da importância desse equipamento público para as pessoas com deficiência ou impedimentos temporários, permanentes, progressivos, estáveis, intermitentes ou contínuos.

“Estamos extremamente felizes de entregar hoje uma obra desse porte que eternizará o nome também desse importante prefeito Aníbal Barbosa Filho. Estamos entregando este equipamento que atenderá além de Barreiras, toda região Oeste da Bahia, oportunizando a essas pessoas, em condições especiais, melhor qualidade de vida e uma participação plena e efetiva na sociedade. Graças a Deus que hoje estamos podendo entregar essa obra com essa qualidade, agradecemos também a nossa bancada sólida na Câmara de Vereadores, que nos apoia projetando nossa cidade para o futuro. Vamos continuar transformando a Capital do Oeste em referência para o Brasil, vamos seguir cuidando dessa cidade, porque Barreiras é o nosso futuro hoje, e o nosso orgulho sempre”, pontuou Zito Barbosa.

Na oportunidade, a coordenadora do CER II, Geisa Queiroz Schwambach, ao lado dos coordenadores técnicos, os fisioterapeutas Anderson Vian e Uillian Queiroz, apresentou a equipe multiprofissional que atuará diariamente, composta de fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, enfermeiros, nutricionistas, neurologistas, ortopedistas e serviços gerais.



Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário