Piloto de LEM vence primeira prova do campeonato nacional VNT 2022Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


14 de mai. de 2022

Piloto de LEM vence primeira prova do campeonato nacional VNT 2022

 

Segundo lugar fica com competidor de Mato Grosso


O piloto e produtor rural Willian Cancelier venceu, na sexta-feira (13.05), a primeira prova da primeira etapa, categoria Autocross, do campeonato brasileiro de Velocidade na Terra 2022, realizado neste final de semana no autódromo Júnior Poletto, na cidade dele, Luís Eduardo Magalhães-BA. 

O segundo lugar ficou com o piloto Alexandre Garcia, que é produtor rural e empresário em Campo Novo do Parecis-MT. O terceiro lugar foi conquistado pelo competidor Ricardo Basso, agricultor baiano. O empresário e piloto do Rio de Janeiro, Wellinton Antunes ficou em quarto lugar. Já a quinta posição do pódio ficou com o competidor e também produtor rural mato-grossense, Emerson Reck. 

Cancelier disse que os treinos livres na quinta-feira (11.05) e os classificatórios do início da tarde desta sexta foram bastante positivos. Na prova a boa forma se repetiu e apesar de um contratempo, a experiência do piloto ajudou na conquista do primeiro lugar. “Na corrida procurei manter a calma pra conquistar o primeiro lugar. O carro vinha esquentando, quando eu via um pouco de espaço tirava um pouco o pé pra dar uma refrigerada”, contou.

Além da alegria do primeiro lugar, Willian Cancelier também comemorou a maior integração desta edição do VNT com o agro, por meio do ambiente criado pela organização e marcas patrocinadoras. “A gente pode ver que 90% dos pilotos são produtores e velocidade na terra é agro, não dá pra separar. Essa integralização tem que acontecer cada vez mais”, disparou.

Mato-grossense e segundo lugar do pódio, Alexandre Garcia elogiou a organização desta edição do VNT Brasil, comemorou e agradeceu o apoio da família. “Evento muito bem organizado, estrutura jamais vista no VNT, pista boa de disputa. Agradecer à equipe Bertasso que me deu um excelente carro. E claro, agradecer o apoio de toda minha família. Começamos bem com o segundo lugar. Sou bi-campeão brasileiro e em busca de mais um título já começamos com pé direito”, disparou Garcia.

A primeira etapa do campeonato continua neste sábado (14.05), com Warm-Up (aquecimento), às 11h, classificatórios às 13h e a segunda prova às 16h.

A realização do campeonato é do Grupo SR, que conta com patrocínio master da UPL OpenAg e Primavera Máquinas - John Deere. E patrocínio platinum da Petronas e FG Empreendimentos. Conta também com apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Vale lembrar que todas as etapas terão transmissão ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br. Acompanhe as novidades também pelo @vntbrasil.


Fonte: Blog Bahia  /  Crop AgroComunicação | Assessoria VNT Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário