Prefeito protocola pedido de Sessão extraordinária da Câmara para aprovar reajuste de professoresBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


15 de mai. de 2022

Prefeito protocola pedido de Sessão extraordinária da Câmara para aprovar reajuste de professores

 

Hoje os 21.118 alunos da rede municipal de ensino acordaram com mais um motivo para comemorar. É que a assembleia do sindicato dos professores que aconteceu hoje aprovou o resultado da negociação de 25,13% ao reajuste salarial que já havia sido feito no ano passado. Em função do resultado desse acordo, o prefeito Junior Marabá […]

Hoje os 21.118 alunos da rede municipal de ensino acordaram com mais um motivo para comemorar. É que a assembleia do sindicato dos professores que aconteceu hoje aprovou o resultado da negociação de 25,13% ao reajuste salarial que já havia sido feito no ano passado.

Em função do resultado desse acordo, o prefeito Junior Marabá protocolou hoje um pedido para uma sessão extraordinária na segunda-feira, dia 16, às 10:00 para que seja votado esse reajuste salarial aprovado pelo sindicato e pelo nosso governo.

“É muito importante que se esta votação aconteça já na segunda-feira pela manhã, pois se aprovado o projeto ainda na segunda-feira, nós poderemos incorporar este valor do reajuste já no salário deste mês. Já no final de maio esse reajuste já estará na conta dos professores. Só depende da Câmara votar na segunda”, disse o prefeito Junior Marabá.

Em um vídeo que circula nas redes sociais o prefeito agradece o apoio dos vereadores da sua base aliada pelo empenho neste processo. “Agradeço a cada um dos vereadores da nossa base, que lutaram juntos com o nosso pessoal da controladoria e das finanças para encontrar um caminho que solucionasse este impasse e não prejudicasse nosso planejamento de obras”, disse Marabá em seu vídeo.

Benefícios desse reajuste

Além do reconhecimento que a categoria merece, essa negociação também irá acabar com as greves e as paralisações que estavam retirando os alunos das salas de aulas, após dois anos de pandemia. Era um prejuízo muito grande que estava acontecendo na educação.

Outro benefício irá impactar diretamente dentro da casa dos alunos. Estas greves estavam gerando grandes problemas para os pais que trabalham, e precisavam ter seus filhos frequentando e sendo cuidado nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário