Prefeitura entrega Centro de Atendimento Pediátrico durante as comemorações dos 131 anos de BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


27 de mai. de 2022

Prefeitura entrega Centro de Atendimento Pediátrico durante as comemorações dos 131 anos de Barreiras

 

O dia 26 de maio, data em que se comemora o aniversário da Capital do Oeste, que este ano, completa 131 anos de emancipação política, foi de emoção, alegria e marcado pela entrega do Centro de Atendimento Pediátrico no Hospital Municipal Eurico Dutra, um equipamento que irá ofertar atendimento especializado para as crianças e que garante assistência médica especializada para cada faixa etária, com foco no atendimento integral de pacientes de 0 até 14 anos de idade.

No ato de entrega, o prefeito Zito Barbosa estava acompanhado da primeira-dama do município, Marisete Bastos; do vice-prefeito, Emerson Cardoso; do secretário e subsecretária de Saúde, Melchisedec Neves e Jamile Rodrigues; e o presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira; além dos vereadores Hipólito dos Passos, Alcione Rodrigues, Adriano Stein, Ben-Hir Aires, Eurico Queiroz, Francisco Sobrinho, Ivete Ricardi, Rider Castro, Silma Alves, Dra. Graça Melo, João Felipe, Rodrigo do Mucambo e Valdimiro José, demais secretários, subsecretários, diretores, representantes de instituições e sociedade civil.

O Centro de Atendimento Pediátrico do Hospital Municipal Eurico Dutra é formado por uma equipe multiprofissional, composta por médico pediatra, enfermeiros, assistente social, psicólogos, fisioterapeuta, técnico de enfermagem, técnico de radiologia, profissionais de higienização e alimentação. Ao lado do coordenador do Centro de Atendimento Pediátrico, Dr. Lancaster Diniz, o secretário de Saúde, destacou a importância desse momento ímpar, em que a cidade passa por uma transformação positiva em diversas áreas, e principalmente, na saúde com a entrega de mais um equipamento.

“Neste local, as nossas crianças receberão atendimento especializado, além de acesso à realização ambulatorial, de raio-x e nebulização. São muitos motivos para comemorar esses 131 anos de Barreiras, de 2017 para cá, diversas unidades foram erguidas, equipadas e requalificadas, demonstrando o compromisso do governo com a reestruturação da rede para que a população tenha acesso a atendimento público de qualidade, humano e inovador pelo Sistema Único de Saúde. E neste dia tão especial, estamos entregando a nossa população o Centro de Atendimento Pediátrico do Hospital Municipal Eurico Dutra com um espaço amplo, sala de inalação, de coleta de exames, sala de observação pediátrica, leitos de internação e leitos de estabilização com suporte para qualquer intercorrência que possa acontecer”, pontuou Melchisedec Neves.

O prefeito Zito Barbosa, muito emocionado, falou sobre esse investimento na saúde das crianças do município. “Que dia especial, um dia de gratidão para com os barreirenses. Entregar o Centro de Atendimento Pediátrico, um serviço que reúne, em um só lugar, todos os cuidados que as nossas crianças precisam é motivo de muito agradecimento a Deus, por me dar essa oportunidade. Esse é um equipamento público muito importante para proporcionar saúde de qualidade a todas as nossas crianças. Vamos continuar trabalhando para tornar Barreiras, uma cidade cada vez melhor, e nesses 131 anos, realmente, temos muitos motivos para dar os parabéns, porque Barreiras é o nosso futuro hoje, e o nosso orgulho sempre”, frisou Zito Barbosa.



Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário