Reunião marca início de cadastramento das ligações de água em localidade de CristópolisBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de mai. de 2022

Reunião marca início de cadastramento das ligações de água em localidade de Cristópolis

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou uma reunião comunitária nesta segunda-feira (16) para levar informações sobre o início da prestação do serviço de abastecimento de água na localidade de Mata do Cedro, em Cristópolis. A empresa investiu R$ 500 mil para levar água tratada a cerca de 237 novos imóveis da localidade. Durante a ação de mobilização, que reforçou sobre a qualidade da água e a importância do uso racional, teve início a ação de cadastramento das ligações.

A moradora Noelhir Alves gostou muito da reunião orientação aos moradores. “Eu moro há 32 anos aqui na comunidade e essa água é muito desejada por quem mora aqui na localidade. Estávamos ansiosos para saber como fazer para ter água em casa”, afirma. Para o morador Clevisson Jesus de Macedo, este momento é importante. “Ter água doce é algo muito importante e agora com as explicações, muitas pessoas vão querer ter o serviço”, explica.

A Embasa implantou 7.426 mil metros de rede distribuidora em Mata do Cedro. Essa rede traz água tratada de um reservatório na sede de Cristópolis. Durante a reunião, o gerente da Embasa em Cristópolis, Ronaldo Souza, explicou que, por enquanto, o sistema vem operando em fase de testes. “É importante que, neste momento, a população também se prepare antes que se inicie a medição e cobrança da água fornecida em cada imóvel, revisando as instalações internas para evitar vazamentos e valores altos na conta mensal”, reforça.


Fonte: Blog Bahia  /  Ascom, Embasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário