Secretaria de Saúde de Barreiras promove Caminhada em favor da Luta AntimanicomialBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)



20 de mai. de 2022

Secretaria de Saúde de Barreiras promove Caminhada em favor da Luta Antimanicomial

 

No dia 18 de maio comemorou-se o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, a celebração desta data tem por objetivo a realização de atividades de mobilização, conscientização e discussão sobre a extinção de manicômios como dispositivo de tratamento psiquiátrico. A Saúde Mental busca incentivar a saída dos pacientes isolados para o tratamento em casa, mantendo os vínculos familiares. Nesse sentido, a Secretaria de Saúde, por meio da coordenação de Saúde Mental, realizou uma programação especial na tarde dessa quarta-feira, promovendo uma caminhada. Com faixas e cartazes, o Dia Nacional de Luta Antimanicomial deste ano em Barreiras, teve como tema central “Você me vê, mas não me olha. Até quando?”, que na ocasião, foram segurados por usuários inseridos no Centro de Atenção Psicossocial (Caps II).

Estiveram presentes na atividade o secretário e subsecretária de Saúde, Melchisedec Neves e Jamile Rodrigues; a coordenadora da Saúde Mental, Denny Samper; secretário de Agricultura e Tecnologia, José Marques; secretária de Assistência Social e Trabalho, Maritânia Gonçalves; vereador Valdimiro José; equipes dos Centros de Referência de Assistência Social; estudantes, profissionais da área de saúde e pacientes assistidos.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário