Barraca pega fogo após ser atingida por rojão, em ponto turístico em CorrentinaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


12 de jun. de 2022

Barraca pega fogo após ser atingida por rojão, em ponto turístico em Correntina

  

Uma brincadeira entre crianças terminou com um incêndio de grandes proporções em Correntina, no oeste do estado, na sexta-feira (10). Um rojão utilizado pelos pequenos atingiu uma barraca e destruiu parte da estrutura, que fica no Ranchão, principal área turística do município.

O caso ocorreu no fim da tarde. Crianças brincavam com fogos de artifício perto do local, que fica à beira rio, quando soltaram um rojão, que atingiu a parte superior da barraca, feita de madeira e palha. O fogo se alastrou rapidamente e destruiu toda a cobertura, mas não chegou até a parte inferior do estabelecimento.

As chamas foram apagadas por brigadistas e moradores, que utilizaram baldes de água no combate ao fogo. Comerciantes da área, que agrupa vários bares e restaurantes, também se uniram para a ajudar e retiraram botijões de gás e outros materiais inflamáveis, para evitar maiores estragos. O prejuízo total do incêndio não foi detalhado. Apesar do susto e das perdas, ninguém se feriu.

A venda de fogos de artifício para crianças e adolescentes é proibida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Por lei, comerciantes não podem vender artefatos com maior potencial explosivo, pólvora e rojões para pessoas que têm menos de 18 anos.

A entrega ou fornecimento, ainda que gratuito, desses produtos a crianças e adolescentes é considerado crime. Quem desrespeita a regra pode ser condenado à reclusão por período variando entre seis meses e dois anos.

Não há informações sobre quem deu os rojões para as crianças, nem se o caso foi registrado em delegacia de Polícia Civil. O g1 entrou em contato com a corporação e aguarda retorno.


Fonte: Blog Bahia  /  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário