Barreiras: PRF recupera veículo na BR 242 que havia sido tomado de assalto há exatos 3 anosBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de jun. de 2022

Barreiras: PRF recupera veículo na BR 242 que havia sido tomado de assalto há exatos 3 anos

 

Um automóvel Pálio/Week, com ocorrência de roubo e que circulava clonado, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de hoje (18), em Barreiras, na Região Oeste da Bahia.

Equipe da PRF realizava fiscalização na altura do quilômetro 843 da BR 242, quando abordou o carro com placas de Unaí (MG) que estava parado nas proximidades de um ponto de ônibus. O veículo era conduzido por um homem de 41 anos.

Inicialmente, os policiais perguntaram ao motorista se o veículo apresentava alguma pane elétrica ou mecânica e em seguida solicitaram os documentos de porte obrigatório para uma consulta detalhada nos sistemas da PRF.

Após analisar os caracteres identificadores do veículo, os PRFs notaram adulterações e constataram sinais de fraude veicular. Confirmaram se tratar na realidade de um veículo com ‘queixa’ de roubo. O crime aconteceu há exatos 3 anos (18/06/2019), conforme Boletim de Ocorrência registrado na capital federal, em Brasília.

O carro circulava com placas clonadas de outro veículo com características semelhantes.

Questionado, o condutor do automóvel informou que era apenas funcionário de uma fazenda e estava dirigindo o carro a pedido do gerente.

Em seguida, o responsável pela fazenda foi identificado e localizado e após alguns minutos de conversa ele relatou que adquiriu o Pálio através de uma negociação realizada na cidade de Unaí (MG). Disse também que deu um outro carro usado como parte da negociação e mais R$ 12 mil em dinheiro.

Dada às circunstâncias e em razão do fato delituoso pelo crime de receptação, previsto no art. 180 do Código Penal, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis.


Fonte: Blog Bahia  / PRF BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário