Equipe do SAMU Barreiras recebe treinamento sobre parada cardiorrespiratória em criançaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


16 de jun. de 2022

Equipe do SAMU Barreiras recebe treinamento sobre parada cardiorrespiratória em criança

  

Com o objetivo de promover capacitação profissional e assistência de qualidade na rede de atendimento, a Secretaria de Saúde por meio da coordenação do SAMU Barreiras, realizou nesta terça-feira (14), um treinamento sobre parada cardiorrespiratória – PCR em crianças. Participaram das explicações teóricas e práticas, os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, acadêmicos de medicina e condutores da unidade.


A atualização e simulação de situações vivenciadas no dia a dia no atendimento das ocorrências foram repassadas pela coordenadora da base Samara Barbosa, que participou com a coordenadora regional do SAMU, Milena Marques, do curso de atualização de Urgência Pediátrica promovido pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, em São Paulo.


“Em abril, participei do curso de especialização em urgência e emergência pediátrica no Albert Einstein, e todo conhecimento e metodologia será repassado gradativamente à nossa equipe. Hoje iniciamos com os protocolos de PCR, favorecendo a participação e interatividade, levantando sugestões para sempre proporcionar o melhor do nosso trabalho no atendimento às ocorrências”, disse a coordenadora Samara.

Fonte: Blog Bahia/Dircom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário