Equipes de Barreiras são destaques no II Barreiras Basquete 2022Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


21 de jun. de 2022

Equipes de Barreiras são destaques no II Barreiras Basquete 2022

Os apaixonados pelo basquetebol acompanharam neste fim de semana a grande final do II Barreiras Basquete 2022. Realizado de 10 a 19 de junho pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Diretoria de Esportes, em parceria com a Paladino Eventos Esportivos, a competição reuniu 12 equipes masculinas e 04 equipes femininas.

Os times foram divididos em chaves na categoria adulto, com times de Palmas (TO), Riachão das Neves, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Vitória da Conquista, Ilhéus e Barreiras. As finais do masculino e feminino aconteceram no domingo, 19, reunindo desportistas e torcidas organizadas no Ginásio Esporte Baltazarino Araújo Andrade, no bairro Morada Nobre.

Os times e atletas de Barreiras foram destaques durante toda a competição. A conquista do título de campeão masculino ficou com a equipe Barreiras City Thunder, ainda foram premiados os atletas Samy, revelação do Brooklyn Barreiras, melhor jogador de defesa ficou com o Wendel e melhor jogador das finais, consagrou Vitor, ambos do time Barreiras City Thunder. No feminino, as equipes também se destacaram e tiveram uma excelente participação. A atleta Graziele do Fênix Barreiras, levou para casa a premiação de melhor jogadora veterana 35+, já a melhor jogadora MVP ficou com Denise, do time Mangabeira Barreiras.

A equipe da diretoria de esportes acompanhou toda competição que contou com a presença do vereador Valdimiro José e do subdiretor de Esportes Danilo Farias, que destacou a importância da presença dos desportistas, das torcidas e a movimentação do esporte no município.

“Os esportes coletivos voltaram a fazer parte do cotidiano de Barreiras e dos espaços públicos. Essa segunda edição do Barreiras Basquete foi muito positiva, incentivando o esporte com o clima de competição, superação e integração. Fechamos a competição com chave de ouro no masculino e a participação dos times femininos, com muitas cestas, jogos emocionantes e descoberta de novos talentos”, disse o subdiretor.

Resultado final do II Barreiras Basquete:

Masculino

Campeão – Barreiras City Thunder

Vice campeão – ABL de Luís Eduardo Magalhães

Cestinha- Caio do REB Tocantins

Melhor Veterano 35+ – Joseilton do Icaros de Vitória da Conquista

Revelação- Samyr do Brooklyn Barreiras

MVP- Luiz Bemvindo do REB Tocantins

Melhor jogador defesa – Wendel do Barreiras City Thunder

Melhor jogador das finais-  Vitor do Barreiras City Thunder

 

Feminino

Campeã – REB Tocantins de Palmas -TO

Vice-campeã –  AABP de Palmas TO

Cestinha – Cecília do REB Tocantins

Melhor veterana 35+ – Graziele do Fênix Barreiras

Revelação – Ana Clara do REB Tocantins

MVP – Denise do Mangabeira Barreiras

Melhor jogadora defesa- Ana Clara do AABP de Palmas(TO)

Melhor jogadora das finais- Larissa do AABP de Palmas (TO)



Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário