Hospital do Oeste incentiva parto humanizadoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


30 de jun. de 2022

Hospital do Oeste incentiva parto humanizado

 

O nascimento de um filho é um momento sublime na vida de uma mãe, e quando acontece de maneira humanizada, se eterniza ainda mais na memória afetiva. Música para relaxar, caminhadas, aromaterapia, chuveiro quente, bola para exercícios, banqueta e cavalinho são algumas das técnicas utilizadas para auxiliar na chegada dos bebês no Centro de Parto Normal (CPN), inaugurado no último mês de maio no Hospital do Oeste (HO). O momento torna-se ainda mais especial com o acolhimento, estímulo e carinho da equipe de profissionais, que fazem um grande diferencial para que a chegada dos pequenos ao mundo aconteça da forma mais tranquila e natural possível.

“Passei pela experiência e foi muito bom, muito tranquilo. As técnicas usadas facilitam muito o nascimento do bebê e nos acalmam”, declarou Vanessa Lima, paciente da unidade.

Administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o Hospital do Oeste é referência na região para gestação de alto risco. “O nosso objetivo com a criação do Centro de Parto Normal é garantir para as nossas gestantes um parto de qualidade e incentivar nas mães a realização do parto normal, tendo em vista os inúmeros benefícios que vão desde o menor tempo de internação ao aumento do vínculo entre o bebê e a mãe”, destacou Patrícia Aragão, coordenadora do CPN.


Fonte: Blog Bahia  /  Ascom HO

Nenhum comentário:

Postar um comentário