Mais de 230 mil pessoas passaram pelo maior São João da Bahia na Capital do OesteBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de jun. de 2022

Mais de 230 mil pessoas passaram pelo maior São João da Bahia na Capital do Oeste

  

Depois de dois anos de espera o São João de Barreiras voltou com força total no Arraiá do Parque 2022. Durante cinco dias, mais de 230 mil pessoas curtiram o maior São João da Bahia realizado pela Prefeitura de Barreiras. Uma megaestrutura foi montada no Parque Engº. Geraldo Rocha, com destaque para espaços lúdicos que valorizaram a cultura, arte, artesanato, gastronomia regional e riquezas históricas.

A Vila do São João reproduziu uma cidade cenográfica e homenageou o padroeiro São João Batista, a Vila do Forró garantiu a gastronomia típica e o autêntico forró durante os cinco dias da festa, já o Arraiá do Vale Produtivo trouxe como destaque tudo que o campo pode oferecer de bom, com direito a fazendinha, passeio de pônei e até réplicas de Casa de Farinha e Casa de Taipa, além do Arraiá do Food Trucks e Concurso de Quadrilhas. 

Ademais, dois megas palcos com 468m², som e iluminação de última geração, e mais de 50m² de painéis de LED, camarins, banheiros e uma decoração especial para dar aquele clima junino a festa foi preparado para receber, dentro do maior São João da Bahia, grandes nomes do forró e do sertanejo. Foram mais de 30 atrações com artistas de renome local, regional e nacional, entre eles, Maiara e Maraisa, Gustavo Mioto, Canários do Reino, João Neto e Frederico, Léo Magalhães, Waldonys, Israel e Rodolfo, Hugo e Guilherme, Donas do Bar, Bel Lima, Calango Aceso, Thullio Milionário, Luiz Bento e Aduílio Mendes.

Forró, piseiro, arrasta-pé e sofrência embalaram a última noite do maior São João da Bahia. Na Vila do São João, o cantor Samuel Souza “o Top Sam” e Léo Gomes animaram o público. Já a banda Milho Cru, foi a primeira a subir no circuito principal, e aqueceu o público nas primeiras horas da noite fria da Capital do Oeste. A banda que toca o melhor do forró pé de serra contagiou todo o ambiente, que ficou tomado por pessoas dançando. Mais uma vez o grande público de barreirenses e turistas se confraternizaram em clima de paz, alegria e segurança.

“A festa está linda, com segurança e organizada, não teria como ser diferente, assim como todos os eventos realizados pela Prefeitura de Barreiras. Parabéns por toda essa organização e estrutura dessa festa magnífica. Tenho certeza que a organização do evento nos surpreenderá, ainda mais, no ano que vem, se Deus quiser!”, disse o empresário Márcio Alcântara”.

Já Donas do Bar, segunda atração da noite, subiu ao palco por volta das 22h30 cantando sucessos como “Esqueminha”, “Pra que”, “Chora Bebezim”, e muito forró, não teve quem ficasse parado ao som das artistas. O cantor forrozeiro Aduílio Mendes, ex-integrante das bandas Magníficos e Mastruz com Leite, principal atração da última noite, estreou no palco do maior São João da Bahia com seu ritmo contagiante, cantando os principais sucessos do baião e forró das antigas, ritmo obrigatório das festividades juninas.

O Piseiro da Bahia, Toinho e Cia encerrou a festa em grande estilo, embalando o grande público presente, deixando já saudades em quem veio curtir a última noite do Arraiá do Parque. “Já estou com saudades! Foram cinco dias de muita alegria, dança e confraternização. Eu vou confessar que vim todos os dias e estou em êxtase pela festa. Parabéns à Prefeitura de Barreiras”, falou Aldenice Santos, que veio de Ibipitanga/BA curtir a festa junina com a família.

O prefeito Zito Barbosa, participou do Arraiá do Parque todos os dias, recebendo o carinho dos amigos e da população. “Visitei todos os espaços dessa grandiosa festa que realizamos com muito carinho, o São João de Barreiras se consolida como o maior São João da Bahia, uma festa digna da nossa Capital do Oeste e da alegria da nossa gente! Toda nossa equipe se empenhou e dedicou todos os esforços para entregar uma festa linda, organizada e acolhedora para todas as famílias de Barreiras, do Oeste e dos estados vizinhos que escolheram nossa cidade como destino da alegria”, destacou o prefeito de Barreiras.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário