Prefeitura de Barreiras autoriza mais uma frente de pavimentação asfáltica, desta vez na comunidade da NanicaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de jun. de 2022

Prefeitura de Barreiras autoriza mais uma frente de pavimentação asfáltica, desta vez na comunidade da Nanica

 

O compromisso da gestão municipal com a mobilidade urbana e rural de Barreiras tem sido constante. Com a execução de várias frentes de pavimentação asfáltica na cidade, o prefeito Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, do vice-prefeito Emerson Cardoso, do presidente da Câmara, Otoniel Teixeira e o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles, deu mais uma ordem de serviço nesta terça-feira (21), desta vez na comunidade da Nanica, considerada por muitos o destino gastronômico da melhor galinha caipira, prato típico da região.

A obra, que já teve início nesta semana, integra o Projeto Barreiras 100% Pavimentada, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes. O lançamento da obra de pavimentação do acesso da BR 242 até a comunidade, contou com a presença dos vereadores Alcione Rodrigues, João Felipe, B.I Ayres, Francisco Sobrinho, Valdimiro José, Rider Castro e Yure Ramon, moradores da Nanica e outras lideranças.

Neste primeiro momento, a Prefeitura executa a limpeza da estrada para iniciar a terraplanagem e, em seguida, o início da sub-base e a base para a pavimentação. Serão três quilômetros de pavimento novo, o que deixou seu Janilton Monteiro, presidente da Associação da Nanica, esperançoso e feliz.

“Nasci e me criei nesta comunidade, vivemos de promessas por muitos anos e hoje tenho a certeza de que o sonho de toda comunidade será realizado. Aqui recebemos moradores de todo município e turistas de outras cidades, que escolhem essa comunidade para apreciar a nossa galinha caipira. Como muitos daqui, sou também produtor rural, produzimos tomates e pimentão, aproveito este momento para agradecer o prefeito Zito Barbosa por essa nova realidade da nossa comunidade e também pelo cuidado com os produtores rurais através do Vale Produtivo da Secretaria de Agricultura”, destacou Janilton.

Dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, a Prefeitura também executa a pavimentação asfáltica da BR 135 ate a localidade de Barreiras Sul. E concluiu recentemente a pavimentação asfáltica da Estrada do Val da Boa Esperança, o acesso da BR 135 à localidade do Tatu, as intervenções nas imediações do Complexo Policial no Bairro Aratu e segue requalificando a Avenida José Bonifácio e a Vila Amorim de Baixo.

Para o prefeito, esse é o compromisso da gestão municipal, transformar a infraestrutura do município, possibilitando melhor qualidade de vida à população, principalmente, na cidade e na zona rural. “Esse foi um final de tarde de muita alegria e emoção em que agradeço à Deus, a população e todos que compareceram neste ato, que marca a transformação da Nanica com a pavimentação asfáltica desde a BR 242. A Nanica é reconhecida como a comunidade que tem a melhor galinha caipira de Barreiras e da região Oeste, e após a conclusão da pavimentação asfáltica, esse movimento irá melhorar ainda mais, fortalecendo esta tradição da nossa gastronomia. Essa é a nossa alegria, em meio à realização do maior São João da Bahia após dois anos sem essa tradicional festa, estar também cuidando das pessoas e da nossa cidade, porque Barreiras é o nosso futuro hoje e o nosso orgulho sempre”, destacou Zito Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário