PRF prende motorista embriagado que se envolveu em acidente no Oeste da BahiaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


10 de jun. de 2022

PRF prende motorista embriagado que se envolveu em acidente no Oeste da Bahia

 

Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no início da manhã desta quinta-feira (09) por se envolver em acidente ao conduzir veículo alcoolizado. O flagrante aconteceu na altura do quilômetro 894 da BR 242, em Luís Eduardo Magalhães (BA).

Era por volta das 05h30, quando uma equipe da PRF tomou conhecimento de um acidente de trânsito ocorrido na rodovia.

Prontamente, os policiais diligenciaram e chegando ao local, verificaram que o acidente envolvia um caminhão VW/24.250 e um GM/Celta.

Os PRFs perceberam que o condutor do Celta apresentava dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito, gestos e fala alterados. A equipe realizou o teste do etilômetro resultando em 0,66 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. A dosagem no ‘bafômetro’ corresponde também a quase duas vezes o limite previsto como crime de embriaguez previsto no artigo 306 do CTB.

O infrator, que é inabilitado, foi preso por embriaguez ao volante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

A PRF alerta sobre as consequências da combinação de álcool e volante e atua no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, dentre outras, com foco na redução de acidentes.


Fonte: Blog Bahia  /  PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário