Profissionais do magistério de Riachão das Neves voltam às ruas em defesa dos direitos da categoriaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


2 de jun. de 2022

Profissionais do magistério de Riachão das Neves voltam às ruas em defesa dos direitos da categoria

 

Ocorreu na terça-feira (31/05) mais uma manifestação dos servidores públicos da educação básica de Riachão Das Neves. A categoria reivindica o pagamento do piso salarial nacional para o profissional em início de carreira, assegurado pela Lei Federal 11.738/2008, e o cumprimento da Lei Municipal 487/2008, que concede o direito à progressão salarial por mudança de nível com base na titulação.



Os trabalhadores do magistério haviam decidido paralisar suas atividade nos dias 31/05, 01/06 e 02/06, mas deliberaram em assembleia geral pelo retorno à sala de aula, tendo em vista a decisão do Tribunal de Justiça Do Estado Bahia que concedeu a liminar pleiteada pela gestão pública municipal para declarar a ilegalidade do movimento paredista e determinar o retorno às aulas, sob pena de multa e de descontos salariais. No entanto, a APLB-Sindicato esclareceu que ainda não foi notificada da decisão e assim que receber a notificação apresentará defesa e o recurso judicial cabível, e ainda garantiu a continuidade da luta por meios legais.

Além dos profissionais do magistério, pais e alunos do Assentamento Rio Branco levaram suas reivindicações pelas ruas da cidade e reclamaram sobre a falta de transporte público escolar e exigiram melhores condições de funcionamento da Escola Municipal Demóstenes Torres que, segundo os manifestantes, se encontra em situação precária.



Fonte: Blog Bahia  / APLB Riachão das Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário