Secretaria de Educação promove capacitação para acompanhamento da 1ª etapa do Censo Escolar em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


14 de jun. de 2022

Secretaria de Educação promove capacitação para acompanhamento da 1ª etapa do Censo Escolar em Barreiras

 

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, concluiu nesta segunda-feira, 13, a capacitação com os secretários escolares das Escolas Municipais, visando acompanhamento da primeira etapa do Censo Escolar 2022. Cerca de 80 pessoas passaram pela capacitação, recebendo informações para realizar os procedimentos no Sistema Educanet e Educacenso, que recebe os dados da pesquisa estatística.

Técnicas da Secretaria de Educação orientaram os responsáveis sobre o preenchimento correto das informações no sistema. A coordenadora municipal do Censo Escolar, Magda Gualberto detalhou os principais pontos dos relatórios, datas de referência que iniciou em 25 de maio e fecha no dia 01 de agosto, dentre outros procedimentos.

“Nessa primeira etapa até 01 de agosto são coletadas todas as informações das escolas da rede municipal, alunos, professores e turmas. O preenchimento tem que ser correto, fidedigno, porque os recursos, como transporte, merenda escolar, recursos para alunos com deficiência, livros didáticos e outras políticas públicas são baseados no Censo Escolar. Por isso, a importância das informações que devem ser enviadas para o Ministério da Educação- MEC”, explicou Magda Gualberto.

A servidora técnica Mirian Simoni Soares de Souza acompanhou a capacitação, lembrando aos secretários escolares que o Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da Educação Básica, para conhecer a situação da educação em todo país. “Estamos lidando com a principal ferramenta, que proporciona um conhecimento real da situação educacional em nosso município, e contamos com a eficiência do nosso sistema EducaNet, o empenho dos secretários escolares e diretores das escolas da sede e do campo”, finalizou Mirian.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário