LEM: Retorno às aulas é marcado pelo início da entrega dos uniformesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


4 de jul. de 2022

LEM: Retorno às aulas é marcado pelo início da entrega dos uniformes

  


O retorno às aulas do segundo semestre da Rede Municipal de Ensino de Luís Eduardo Magalhães está sendo marcado pelo início da entrega dos uniformes escolares para os alunos matriculados em 2022.

A entrega, que iniciará amanhã, dia 05, nas creches do município, está cumprindo o cronograma definido para o segundo semestre pela Secretaria Municipal de Educação. “O início do nosso segundo semestre letivo, programado para o dia 05 de julho, definiu também o início da programação de entrega dos uniformes, que acontecerá até o final do mês”, afirmou o secretário de educação Jefferson Café.

Para o prefeito, esta é mais uma importante etapa na melhoria da educação do município. “O início da entrega destes uniformes é mais uma etapa do nosso projeto de investimento na educação do Município. Vamos chegar ao final dos quatro anos de governo oferecendo aos nossos 21.033 alunos uma excelente condição para o ensino e aprendizado, melhorando a infraestrutura escolar, merenda, material didático e entregando fardamento gratuitamente”, disse o prefeito Junior Marabá.

Entrega escalonada


A entrega dos uniformes dos alunos da Rede Municipal está programada para ser feita de forma escalonada nas unidades de ensino, até o final do mês. “Esta é a primeira vez na história de Luís Eduardo que acontece uma entrega gratuita de fardamento. É uma logística nunca executada antes. Por isso decidimos fazer as entregas de forma escalonada. São mais de 80 mil peças que estão sendo entregues em 21.033 kits, com quatro peças em cada kit”, disse o secretário Jefferson Café.

“O prefeito pediu o máximo de cautela na entrega destes uniformes. Imagine que temos em apenas uma creche 300 crianças, com idades e tamanhos diferentes. Temos que dar atenção individual aluno por aluno. Essa distribuição escalonada pode ser mais lenta, mas será a melhor maneira de fazer. Mesmo por que nunca foi feito antes”, concluiu Café.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário