Luís Eduardo Magalhães lança plataforma para incentivar a participação de empresas locais e assegurar transparência em suas licitaçõesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


22 de jul. de 2022

Luís Eduardo Magalhães lança plataforma para incentivar a participação de empresas locais e assegurar transparência em suas licitações

 

eA prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico lançou na noite desta quinta-feira (21), na sede do Sindicato Rural, o site LICITALEM, que tem como objetivo aproximar ainda mais o poder público do empresariado local. A cerimônia contou com a presença de empresários e parceiros, como representantes da ACELEM, CDL e SEBRAE.

A plataforma inédita na Bahia, funciona de forma simples, necessita

ndo apenas de um cadastro, através do link: https://licitalem.com.br. Dessa forma, a empresa será avisada toda vez que for publicada uma licitação no seu ramo de atividade. As notificações serão enviadas por aplicativo de mensagem (WhatsApp). O site também oferece aulas gratuitas com foco em vendas para o setor público, disponibilizadas pelo SEBRAE.

Números

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o setor de Licitações, só em 2021, 552 empresas participaram dos processos de compras públicas em Luís Eduardo Magalhães. Destas, 138 foram da cidade, o que representa 25% do total.

Em relação ao número de empresas que venceram os pregões no ano passado, de um total de 312, 65 são sediadas em LEM. Ou seja, 20% das empresas que prestaram serviço à Prefeitura em 2021, são do município.

Licitações de obras

Um aspecto importante é quando se observa a contribuição das empresas locais no que diz respeito às obras: 45% têm CNPJ do município, o que representa R$ 110 milhões na economia local.

Metas

A expectativa da Prefeitura é que em um ano, a participação das empresas municipais nas compras públicas saiam de 25% para 40% e o número de empresas vencedoras saltem dos 20%, para 35%, impulsionando a economia local.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário