Prefeitura de Barreiras dá continuidade ao projeto “Partiu! Testagem nas Escolas” na Escola Municipal Celso BarbosaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)



13 de jul. de 2022

Prefeitura de Barreiras dá continuidade ao projeto “Partiu! Testagem nas Escolas” na Escola Municipal Celso Barbosa

 

Nesta manhã de ontem, terça-feira, 12, os estudantes e profissionais de educação da Escola Municipal Celso Barbosa, na Morada da Lua, receberam a equipe do projeto Partiu! Testagem nas Escolas. Com o retorno das aulas para o segundo semestre, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, Educação e Vigilância Epidemiológica (Viep) estão realizando a testagem de jovens a partir de 12 anos de idade e objetiva identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 por meio de testes PCR Antígeno.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Barreiras e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), e envolve profissionais de saúde da Viep e Laboratório do Centro de Saúde Leonídia Ayres. Na semana passada, a primeira escola visitada foi a Escola Municipal Octávio Mangabeira, no Loteamento Rio Grande, dos 111 estudantes que realizaram o exame, apenas 04 testaram positivo e foram encaminhados para isolamento domiciliar.

A testagem na Escola Celso Barbosa acontece durante esta terça-feira, 12, e na quinta-feira 14, com amostragem de 341 pessoas. Aguardando sua vez na sala de testagem, a estudante Geovana Almeida, 12 anos, estava tranquila e falou da importância de testar. “Eu vou testar pela primeira vez, mas estou tranquila, porque acho importante saber se está tudo bem. Eu uso máscara, sempre lavo as mãos e graças a Deus ninguém ficou doente em minha casa”.

A vice-diretora da Celso Barbosa, Valéria Libório, explicou que os casos positivos de estudantes e servidores são todos acompanhados, havendo o afastamento imediato, além disso, existe a solicitação aos pais que não levem os filhos para escola com sintomas gripais. A próxima unidade escolar que receberá o projeto Partiu Testagem será o Colégio Municipal Eurides Sant’Anna nos dias 19 e 22 de julho.  


Fonte: Blog Bahia / Dircom PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário