Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugura Núcleo de Atendimento Psicopedagógico (NAP)Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)



18 de jul. de 2022

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugura Núcleo de Atendimento Psicopedagógico (NAP)

 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães é um dos primeiros municípios da Bahia a implementar um Núcleo de Atendimento Psicopedagógico, o (NAP), voltado ao atendimento e acompanhamento de alunos disléxicos e com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

Dessa maneira, o município cumpre a lei de Assistência integral aos Alunos com TDAH e Dislexia, a lei 14.254, de 30 de novembro de 2021, que compreende a identificação precoce do transtorno, o encaminhamento do educando para diagnóstico, o apoio educacional na rede de ensino, bem como o apoio terapêutico especializado na rede de saúde.

No NAP será prestado atendimento psicopedagógico individualizado aos alunos da rede municipal de ensino, diagnosticados com dislexia e TDAH. O serviço será prestado por quatro professoras do município, com especialização em psicopedagogia e neuropsicopedagogia.



Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário