Prefeitura entrega casa popular e novo Sistema de Abastecimento de Água na zona rural de São DesidérioBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de jul. de 2022

Prefeitura entrega casa popular e novo Sistema de Abastecimento de Água na zona rural de São Desidério

 

A tarde de quarta-feira, 27, foi de emoção e conquista para a família da dona de casa Maria de Lurdes Rodrigues moradora da comunidade de Timbós. Ela conta sobre a alegria de receber uma casa nova e os perrengues que passou. “Tenho 56 anos e a vida toda morei em casa de palha e adobe, quando abria um buraco ou uma rachadura a gente remendava com barro e palha, na última vez caiu um pedaço do quarto e nós fomos dormir na cozinha, mas continuou caindo e tivemos que ir morar na casa do meu filho mais velho”. Ela revela que não sabia mais o que fazer até o dia que recebeu a notícia que seria contemplada pelo Programa Municipal Casa Bela. Eu mesma ajudei a derrubar a casa velha e agora no lugar eu tenho essa casa dos meus sonhos, meu coração é só alegria”, conclui emocionada.

São histórias assim que fazem a Prefeitura de São Desidério continuar investindo na construção de casas populares por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS). Já foram entregues mais de 200 casas, outras estão em fase de conclusão e uma nova etapa do Programa Casa Bela será lançada em breve para garantir dignidade habitacional a mais famílias carentes do município.

Outra obra entregue na comunidade foi o Sistema de Abastecimento de Água. A abertura do novo poço artesiano e a instalação de equipamentos mais potentes trouxe qualidade de vida aos moradores do local. “Agora temos água boa, parece água mineral, antes era barrenta e fraca, esse novo poço trouxe água de qualidade para nós”, confirma a moradora Nilce Damascena de 70 anos.



Fonte: Blog Bahia  / Ascom SD

Nenhum comentário:

Postar um comentário