Samu Barreiras comemora 12 anos de prestação de serviços na Capital do OesteBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


16 de jul. de 2022

Samu Barreiras comemora 12 anos de prestação de serviços na Capital do Oeste

  

Trabalho, empenho, dedicação e agilidade. Com 12 anos de atuação em Barreiras, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu e equipes capacitadas, tem o objetivo de oferecer um serviço humanizado, desempenhando um papel fundamental na hora de salvar vidas, e para comemorar a data, na tarde desta quinta-feira (14), foi realizado no Samu/Barreiras um momento de homenagens, palestras e integração entre os profissionais que atuam no serviço.

O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito, Emerson Cardoso, pela diretora médica, Milena Marques, coordenadora regional, Juana Jamile, coordenadora da Base Samu Barreiras, Samara Barbosa, além dos médicos reguladores, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas.


Com o tema “Ética e atendimento ao público”, a palestra ministrada pela técnica de enfermagem e pedagoga, Daiane Dias, trouxe uma reflexão sobre a importância da prestação de um atendimento humanizado ao paciente. Já a assistente social, Ana Karina, apresentou a temática das questões sociais do Samu. Logo após as palestras, profissionais fizeram depoimentos que emocionaram toda a equipe. “Hoje é um dia feliz em que destaco aqui a importância do trabalho da equipe, que tem como principal atribuição salvar e zelar pela vida dos barreirenses. Sou muito feliz e honrado em fazer parte dessa equipe chamada Samu”, disse o técnico em enfermagem, Agostinho Cardoso.

Só no primeiro semestre de 2022, o Samu Barreiras realizou atendimentos a 6.678 ocorrências, destas, 3.078 foram orientações, 718 intervenções avançadas e 2.882 intervenções básicas. “Meu reconhecimento a todos os profissionais que, incansavelmente, executam com tamanha responsabilidade, um papel fundamental em Barreiras. Esse é um ano em que comemoramos muitas conquistas para os nossos profissionais, que vão desde a entrega de novos uniformes até a autorização, pela gestão municipal, da construção da sede do Samu. Para nossa equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas, essa é uma data muito importante e feliz, são 12 anos de atuação com maestria, meu muito obrigada a todos vocês”, destacou a coordenadora do Samu Barreiras, Samara Barbosa. 



Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário