Secretária de Saúde de Barreiras cumpre agenda de trabalho em Salvador e traz novidades para os profissionais da áreaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


21 de jul. de 2022

Secretária de Saúde de Barreiras cumpre agenda de trabalho em Salvador e traz novidades para os profissionais da área

 

No período de 12 a 14 deste mês, a secretária de saúde em exercício, Jamile Rodrigues representou Barreiras em reuniões e agenda de trabalho, em Salvador. No Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren), ela, que também é conselheira, participou da 677ª Reunião Ordinária do Plenário (ROP) e de um encontro com a presidente do Conselho, Giszele Paixão. Na pauta, as demandas e ações conjuntas visando a construção da integralidade de serviços de saúde para Barreiras.

“Tivemos um amplo diálogo com o Coren com objetivo de oferecer capacitações, palestras e orientações para os profissionais de enfermagem. Inclusive já estamos articulando a elaboração de um projeto em conjunto com o município e o conselho, com foco no desenvolvimento profissional da categoria”, diz Jamile que além da presidente do Conselho, foi recepcionada pelos conselheiros Stella Renathe, José Welton e Josimari Xavier.

Na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), foi recebida pela técnica Cândida Maria Pereira Pimentel e discutiu junto à área técnica de Saúde da Mulher na diretoria de Gestão de Cuidado, a assistência materno-infantil de Barreiras e a habilitação do Centro de Parto Normal Giltamar da Silva Gomes. Já na Assessoria de Planejamento e Gestão esteve com a coordenação de planejamento regional integrado, tratando de assuntos referentes à Programação Pactuada e Integrada da Assistência à Saúde Média e Alta Complexidade (PPIMAC) e sobre os recursos financeiros federais de média e alta complexidade que compõem o teto financeiro para o município.

“Foram oportunidades muito enriquecedoras, com orientações para demandas administrativas junto a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, estreitando os laços para continuidade dos serviços humanizados, integrados e inovadores, que essa pasta realiza em nosso município”, finaliza Jamile.



Nenhum comentário:

Postar um comentário