Senado aprova IPVA zero para motos de até 170 cilindradasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


9 de jul. de 2022

Senado aprova IPVA zero para motos de até 170 cilindradas


 A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (9) o relatório do senador Eduardo Girão (Podemos-CE) que cria, no Brasil, o Dia Nacional do Cristão.

A proposta determina que a data deve ser celebrada todos os anos no primeiro domingo de junho. A matéria seguirá para o Palácio do Planalto para sanção presidencial.

No ano passado, a matéria foi apresentada na Câmara pelos deputados federais Dra. Soraya Manato (UB-ES) e Eli Borges (SD-TO), sendo aprovada em plenário em maio deste ano.

O relatório foi lido pelo senador Flavio Arns (Podemos-PR). O texto destaca que o primeiro domingo do mês de junho possui raízes históricas no processo de construção e revelação dos pilares da fé comuns a todas as denominações cristãs.

Para justificar a medida, o projeto cita dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que mostra que pelo menos 87% dos cidadãos brasileiros se consideram cristãos.

“A história do Brasil é permeada pela participação e contribuição dos cristãos na sua construção e desenvolvimento. O Brasil sempre foi reconhecido como cristão, no qual cristãos de todas as denominações atuam como elemento fundamental na formação de valores”, diz a ideia legislativa.

“As festas cristãs fazem parte de nosso folclore, os valores cristãos são elementos formadores de costumes e nossa visão de mundo. Os cristãos também dão grandes contribuições na assistência social, dentre tantas outras áreas”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário