Atendimento remoto da Embasa disponibiliza múltiplos canais de acesso aos clientesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


11 de ago. de 2022

Atendimento remoto da Embasa disponibiliza múltiplos canais de acesso aos clientes

 

As medidas de isolamento social impostas pela pandemia levaram a uma mudança no ritmo de vida de empresas e das pessoas. Na Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), por exemplo, os canais de atendimento remoto vêm se consolidando como os meios prioritários de atendimento. Nos últimos três anos, a Agência Virtual no site (https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br/) e aplicativo de celular (Android e IOS) passou a oferecer todos os serviços de atendimento ao usuário. Para quem acessa a Agência Virtual, os usuários têm à sua disposição serviços como solicitação de nova ligação de água/esgoto, negociação de débitos e a alteração de titularidade de conta, dentre outros.

Nesse período, a empresa implantou o atendimento pelo Whatsapp (71) 97170999, canal onde os usuários podem gerar serviços emergenciais, como comunicação de vazamentos e extravasamento de esgoto, informar falta de água, consultar os débitos e ter acesso à segunda via da conta, entre outros.

A Embasa também inovou com o video-atendimento. Nesta modalidade, o cliente deve acessar o SAC Digital pelo aplicativo de celular ou no endereço www.sacdigital.ba.gov.br; localizar o serviço desejado, que deve ser na versão “videochamada”; agendar data e horário de preferência; guardar o e-mail de confirmação e, na data e hora marcadas, acessar o link de atendimento por vídeo. O teleatendimento 0800 0555 195 (ligação gratuita) também compõem o elenco de canais remotos de atendimento que facilitam o acesso aos serviços da Embasa.

“Além de facilitar a vida dos clientes, toda esta gama de possibilidades no atendimento remoto também agiliza a demanda interna para a execução destes serviços. A maioria dos canais, por serem automatizados, possibilita que as informações cheguem em tempo real aos sistemas da empresa e garantem maior confiabilidade no tratamento das informações e documentos gerados diretamente pelos usuários. As plataformas também permitem ao usuário o acompanhamento destas demandas à distância pelos canais de atendimento, evitando filas ou deslocamento”, reforça a gerente comercial da Embasa, Daryanne Mascarenhas.

Em Barreiras, o atendimento presencial está ocorrendo em ponto que funciona no SAC ao lado da Rodoviária, por ordem de chegada, das 7h às 13h. Em Luís Eduardo Magalhães, o atendimento ocorre em loja da Embasa na rua Castro Alves , no bairro Mimoso I, e deve ser agendado pela Agência Virtual (https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br/) ou no aplicativo.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom Embasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário