Barreiras: Incêndio florestal de grandes proporções é controlado após três horas de trabalho de bombeirosBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


11/08/2022

Barreiras: Incêndio florestal de grandes proporções é controlado após três horas de trabalho de bombeiros

  

Um incêndio florestal de grandes proporções foi controlado após três horas de trabalho de bombeiros às margens da BR-242, em trecho de Barreiras, no oeste da Bahia.

O caso aconteceu na terça-feira (9), próximo ao Loteamento Buritis. Segundo o Corpo de Bombeiros, haviam animais no local e por isso duas equipes tiveram cautela e se empenharam para impedir que o fogo se espalhasse e pudesse atingi-los.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A suspeita é o que possa ter acontecido por causa de alguma pessoa que tenha tentado fazer alguma limpeza nos lotes e retirou o excesso de vegetação seca com fogo.

O Corpo de Bombeiros de Barreiras pediu para que as pessoas tenham o máximo de cuidado e evitem qualquer tipo de queimada. O calor e a baixa umidade relativa do ar aumentam a possibilidade das chamas se espalharem de forma descontrolada. 


Fonte: Blog Bahia  /  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário