Câmara de Vereadores homenageia pastores evangélicos pelos serviços prestados em diferentes igrejas de BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de ago. de 2022

Câmara de Vereadores homenageia pastores evangélicos pelos serviços prestados em diferentes igrejas de Barreiras

 

A Câmara de Vereadores prestou homenagens, no último dia 17 de agosto, aos pastores evangélicos que atuam em diferentes igrejas e ministérios de Barreiras, com singular referência ao “Dia do Pastor” celebrado na cidade em 10 de junho de cada ano.

Trata-se de sessão especial que foi proposta pela vereadora e 2ª secretária, Silma Rocha Alves (Republicanos), com notório apoio dos demais integrantes da atual Mesa Diretora. Cabe registrar que a vereadora Irmã Silma é autora do Projeto de Lei que instituiu a data (10 de junho) para constar no calendário municipal a título de conhecimento público, e sem recair em feriado.

Embora acontecendo em data posterior ao que se encontra previsto na Lei Ordinária nº 745/2006, que instituiu o Dia do Pastor no Munícipio de Barreiras, essa solenidade buscou evidenciar o significado do pastoreio, sendo um reconhecimento dos edis junto a esse importante segmento religioso pelas valorosas atividades na condução de cada igreja.

O presidente Otoniel Teixeira (PSD) lembrou, durante a sessão especial, que pastores e pastoras promovem o ensino das escrituras em Barreiras e região, assim como auxiliam famílias com projetos solidários e aconselhamentos, edificando vidas. Na oportunidade, ele ressaltou que os vereadores são pessoas igualmente empenhadas no atendimento das necessidades da população mediante a aprovação de projetos voltados para a coletividade, e não hesitou em pedir preces para que os legisladores continuem a desenvolver os concernentes mandatos com consciência, sabedoria e proteção divina.

Os pastores homenageados expressaram agradecimentos junto a cada vereador(a), tendo em vista que esse tributo prestado pelo Legislativo Barreirense representa mais um gesto de reconhecimento local pelo inestimável trabalho que realizam junto às comunidades e famílias, especialmente aquelas mais necessitadas de apoio espiritual e de assistência social.

No conjunto dos agradecimentos formulados pelos homenageados foi possível reunir entendimentos sobre gratidão, família e persistência junto às pessoas regeneradas pela fé.


Fonte: Blog Bahia  /  Ascom CMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário