Esporte e Lazer: Barreiras recebe 1º Triathlon do Oeste da Bahia no próximo domingo, 21Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de ago. de 2022

Esporte e Lazer: Barreiras recebe 1º Triathlon do Oeste da Bahia no próximo domingo, 21

 

Neste próximo domingo (21), a cidade de Barreiras recebe o 1º Triathlon do Oeste da Bahia com a participação de mais de 100 atletas nas modalidades de natação, ciclismo e corrida individuais, revezamento duplo e revezamento triplo. Realizado pela B&V Triathlon, o evento conta com a parceria da Prefeitura de Barreiras, através das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Infraestrutura e Segurança Cidadã e Trânsito.

Na manhã desta quarta-feira (17), na sala de reuniões do 10º BEIC, os detalhes foram ajustados para o dia de competição e contou com a presença do Ten. Cel. Camilo Uzêda, subsecretária de Infraestrutura, Luzeni Santos, também dos organizadores, atletas e representantes da PRF, militares da Rondesp/Oeste e 84ª Companhia Independente da Polícia Militar. Conforme um dos organizadores do evento, Vladimir Cristo, o ponto de concentração da competição acontecerá no bairro Morada Nobre, principalmente na Avenida Ahylon Macêdo.

“Estamos muito contentes por essa realização do primeiro Triathlon em nossa cidade, agradecemos o apoio da Prefeitura de Barreiras em toda estruturação e pedimos uma atenção especial da população para os momentos de competição. Será um evento para toda família e moradores acompanharem de perto esse esporte que só cresce no Brasil, e que esse ano a Federação Baiana – Febatri, apoiou a ideia aqui no Oeste. Serão mais de 400 pessoas envolvidas neste evento”, destacou.

As inscrições serão online pela plataforma Tickets Sports: https://www.ticketsports.com.br/e/1-bv-triathlon-do-oeste-da-bahia-33514. Para a modalidade natação serão duas largadas simultâneas com chegada na Av. Ahylon Macedo, após transição montagem na BR 242 para o ciclismo e finalizando com a última transição na Arena para a corrida, que acontecerá na Av. Ahylon Macedo sentido ABA.

Esse 1º Triathlon do Oeste da Bahia terá uma mega estrutura voltada para a segurança, com equipes de apoio no jet-skis, barcos, caiaques, bóias e salva-vidas. As equipes da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, através da Guarda Civil Municipal e Cootrans, darão auxílio no local com sinalização e orientações à população.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário