Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana.Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


22 de ago. de 2022

Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana.

 

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 19 à 21 de agosto.

GCM: Maria da Penha é registrado no Jardim das Oliveiras

Por volta das 14hs, desta sexta-feira (19), a Central 153 da GCM recebeu uma denúncia de Maria da Penha, no bairro Jardim das Oliveiras. Segundo a denunciante, o companheiro de convívio estaria agressivo em seu estabelecimento comercial e o teria lhe ameaçado.

Ao chegar no local, a guarnição do ROMU se deparou com o casal discutindo, sem agressão física, sendo os mesmo conduzido e apresentados na Delegacia de Polícia, ficando a disposição das autoridades competentes.

Botao do pânico salva mais uma vítima de Maria da Penha em LEM

A mesma é atendida pela CAM (centro de apoio a mulher) tem medida protetiva e tem o apoio da secretaria de segurança de LEM através do botão do pânico

Por volta das 06:30, deste domingo (21) o ex companheiro de convívio da vítima quebrou o portão da residência da mesma momento em que ela acionou o botão do pânico em seu aparelho celular

A guarda municipal através do ROMU atendeu rapidamente o chamado e chegando ao local abordou o agressor já dentro da residência tentando contra a vida da vítima

Diante dos fatos o ex companheiro da vítima foi abordado ouviu voz de prisão , foi conduzido e apresentado no Disep de LEM por quebrar medida protetiva e tentar mais uma vez contra a vida da vítima

GCM presta apoio ao SAMU em surto psicótico no residencial Sol do Cerrado

Por volta das 05h40, deste sábado (20), a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter uma paciente de surto psicótico. Diante do exposto a GCM foi ao local, prestou apoio à equipe de saúde e a paciente encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

GCM presta apoio ao SAMU no Residencial 90

Por volta das 23h00, deste sábado (20), a central 153 foi acionada pelo SAMU para prestar apoio em uma paciente de surto psicótico, no residência 90. Diante do exposto a GCM foi ao local, prestou apoio aos profissionais de saúde e a paciente encaminhada para UPA.

Vítima aciona Botão do Pânico no bairro Florais Lea

Por volta das 01h00, deste sábado (21), uma vítima de violência doméstica acionou o Botão do Pânico, em uma determinada rua do bairro Florais-Léa, rapidamente uma equipe do ROMU da GCM-LEM se deslocou ao local, mas o individuo havia fugido do local. A GCM fez rondas nas imediações, na tentativa de localizar o individuo, mas sem sucesso.

A vítimas foi orientada a entrar em contato novamente, caso o ex-companheiro se aproximasse.

GCM presente no Esporte de LEM

No último final de semana, foi realizado a 2° divisão de futebol e futsal no Estádio Municipal e Ginásio de Esporte, tendo a segurança garantida pela GCM.

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante final de semana

Cerca de 10 ocorrência de perturbação do sossego foram registradas em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, sendo necessário a intervenção da Guarda Civil Municipal.
Todas as irregularidades foram sanadas no local, não sendo necessário a condução para Delegacia de Polícia

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário