Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente são empossados em São DesidérioBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)



25 de ago. de 2022

Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente são empossados em São Desidério

 

Na manhã de hoje, 25 de agosto, foram empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para o biênio 2022-2024. A cerimônia foi realizada no auditório da prefeitura. “É um grande desafio ser um conselheiro, este é um trabalho voluntário que exige compromisso, ética, união e conhecimento na luta diária de um futuro melhor por meio da garantia de direitos para nossas crianças e adolescentes”, ressaltou a conselheira, Eliene Rozendo.

O CMDCA é um órgão paritário, composto por membros da sociedade civil e do poder executivo, sendo quatro titulares e quatro suplentes de cada um destes segmentos. Tem caráter, deliberador, formulador e controlador das políticas públicas voltadas para atendimento à criança e ao adolescente, bem como de seus programas e projetos, zelando para que esta ação seja realizada de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Secretária de Assistência Social, Zefinha Soares, ao qual o CMDCA é ligado, reafirma a importância do Conselho. “Além de fiscalizar os trabalhos e investimentos, o Conselheiro é fundamental na idealização dos programas e projetos, é preciso esse trabalho conjunto para a efetiva realização das ações, sejam bem-vindos os novos conselheiros”, concluiu a secretária.


Fonte: Blog Bahia / Ascom SD

Nenhum comentário:

Postar um comentário