Ordem de serviço é assinado para construção e implantação do Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


17 de ago. de 2022

Ordem de serviço é assinado para construção e implantação do Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha em Barreiras

 

A Capital do Oeste viveu nesta segunda-feira (15), mais uma noite memorável e que entra para a história do município, após a assinatura da ordem de serviço para construção e implantação do Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha, Unidade de Conservação de Proteção Integral de Barreiras em conformidade com o Decreto Municipal 264/2020, que proporcionará um espaço integrativo para recreação, esporte, turismo ecológico, fortalecimento das atividades de educação ambiental e o desenvolvimento com a preservação da natureza local.

O momento histórico realizado pela Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, por meio do Projeto Barreiras Cidade Verde Sustentável, contou com a presença do prefeito Zito Barbosa, também do vice-prefeito Emerson Cardoso, o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior e a subsecretária Marisa Costa, do presidente da Câmara de Vereadores Otoniel Teixeira, e ainda dos vereadores: Adriano Stein, B.I Ayres, Eurico Queiroz, Francisco Sobrinho, Ivete Ricardi, Rider Castro, Rodrigo do Mucambo, Dr. Sileno Cerqueira, Silma Alves, Valdimiro José e Yure Ramon, demais secretários, subsecretários e representantes de Ongs, do Conselho Gestor do Parque, Instituições públicas e privadas.

Com abrangência nas duas ferraduras que formam as curvas sinuosas do Rio Grande, defronte ao cais da cidade que deu origem ao Porto de São João das Barreiras, o Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha possui 445.000 mil metros quadrados, com características singulares, reserva de mata nativa e relevo diferenciado. “Esse é um momento de muita alegria para todos nós, em que a Prefeitura de Barreiras inicia a implantação desse instrumento público tão importante para a preservação ambiental, qualidade de vida, o bem-estar e o conforto da população. Com certeza, é um momento ímpar para nosso município”, destacou Demósthenes Júnior, que ainda explanou o potencial ambiental e de lazer que o novo espaço garantirá.

Conforme o prefeito de Barreiras, a nova obra já tem início de imediato e atende os requisitos do programa Barreiras Cidade do Futuro, Inteligente Sustentável e Humana. “Hoje é um dia de extrema alegria para todos, porque essa ordem de serviço ficará marcada na história do nosso município. Iniciaremos ainda nesta semana a construção e implantação dessa obra tão esperada e que será feita com recursos próprios, um investimento que ficará em torno de R$ 15 milhões de reais. Nosso objetivo sempre foi fazer o melhor por Barreiras, e com muito trabalho estamos transformando a Capital do Oeste, e a Cidade do Futuro que desejamos já começa se tornar realidade, por isso, a cada dia que passa, temos mais e mais convicção em afirmar que Barreiras é o nosso futuro hoje e o nosso orgulho sempre”, destacou Zito Barbosa.

O Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha contará com acesso ao lazer esportivo através das pistas de cooper pavimentada em bloco intertravado, também um centro esportivo com campo de futebol society, quadra poliesportiva, quadras de areia, tênis, frescobol e beach boxe, além do Parque Radical com espaço para  bicicross,  pumptrack e skate plaza. No espaço ainda haverá academia ao ar livre, praça com parque infantil, quiosques e pergolados em madeira, também um arvorismo que é ambiente de contato com a natureza, além do Parque Infantil Mistério das Águas, que será implantado de forma orgânica, integrado à natureza, anulando a necessidade de supressão de vegetação. 


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário